top of page
Foto do escritorRenata Farrielo

Comer emocional! Como nomear as emoções para mudar.



Quantas vezes você já sentiu um aperto no peito, uma angústia, um desconforto, mas não soube nomear?


Pode ser que algumas dessas sensações te levem a buscar a comida para trazer um conforto ou alívio ou mesmo uma sensação boa de prazer (mesmo que momentâneo). Ou pode ser que te afaste da comida e você não perceba a fome ficando horas em jejum. Cada pessoa reage de uma maneira diferente.


Muitas vezes fazemos escolhas alimentares por influência das emoções e esse é um dos motivos que eu apresento a roda das emoções para alguns dos meus pacientes.Somente quando conseguimos identificar as emoções é que podemos começar a pensar o que fazer quando elas parecerem.


Vale lembrar que emoções e sentimentos a gente não controla, mas podemos aprender a regular com novos comportamentos. Que tal salvar essa imagem e guardar em algum lugar fácil de consultar em momentos desafiadores para tentar identificar as emoções?




Uma nutricionista com foco em comportamento pode te auxiliar nesse processo e pode ser muito interessante levar esse tema também para o terapeuta! Um trabalho multidisciplinar é essencial em alguns casos.


Para agendar uma consulta, entre e contato pelo whatsapp: 11-94212-3449

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page